5 Dicas para um Evento de Sucesso

5 Dicas para um Evento de Sucesso

            A seleção de músicas a serem tocadas em um evento é fundamental para que a sua festa se torne inesquecível. Para isso, muitas pessoas optam pela contratação de um profissional, um Dj, que ficará responsável pela animação do evento.

            No entanto, uma combinação prévia entre o contratante da festa e o Dj é essencial para garantir que os convidados sintam-se à vontade e conectados ao ambiente da confraternização. Hoje separamos cinco dicas para lhe ajudar na organização da parte musical de sua festa. Vamos ver quais são?

 

  1. Informar qual é o tipo do evento

Casamento, aniversário, festa de 15 anos, festa de empresa, etc. Lembre-se que o Dj está acostumado a lidar com diferentes tipos de evento, mas é fundamental informá-lo sobre a natureza da sua festa. Em alguns casos, o Dj pode ter uma playlist de músicas já previamente preparada para cada tipo de evento.

 

  1. Indicar a faixa etária do público do evento

Isso possibilita ao Dj estabelecer um perfil dos convidados da festa, deixando-o mais confortável em relação ao repertório para que todos os tipos de público se sintam contemplados com as escolhas musicais.  Além disso, o profissional também saberá quais músicas colocar no caso de possíveis imprevistos.

 

  1. Dizer ao Dj as músicas e os estilos musicais que você quer em sua festa

O profissional é quem comanda a sequência das músicas de acordo com a percepção que vai tendo do público ao longo do evento, além de sempre obedecer àqueles momentos-chave que são únicos em cada festa (em um casamento, por exemplo, temos a recepção dos noivos, a jogada do buquê, etc.). No entanto, para que a festa fique com a sua cara e a de seus convidados, converse com o Dj e não hesite em fazer pedidos de músicas específicas e indicar sua preferência por certos estilos musicais. Isso também nos leva à próxima dica...

 

  1. Dizer ao Dj as músicas e os estilos musicais que você não quer em sua festa

Como um complemento do que foi dito anteriormente, essa dica fará com que seu evento fique ainda mais personalizado, ou seja, passando essa informação ao Dj, não haverá o risco de, de repente, começar a tocar aquela música que até está na moda, mas que nem você e nem os seus amigos curtem. Isso poderia diminuir a empolgação dos convidados e mudar o rumo da festa.

 

  1. Informar a duração do evento

Essa é uma informação primordial para o Dj, pois assim ele poderá se programar em relação ao tempo que deverá reservar para cada estilo musical, fazendo uma seleção das melhores músicas de cada gênero.

            Em resumo, o segredo para uma noite de sucesso é deixar claro para o Dj os detalhes do evento e seus interesses musicais para essa ocasião especial. É importante que essa conversa aconteça com antecedência para que no dia do evento você possa curtir cada segundo com os seus convidados. Para isso, a escolha de um bom profissional, responsável e que inspire confiança é fundamental. Depois de seguir essas dicas, só resta aproveitar a festa!


Compartilhar
BlogVB
BlogVB

Últimas Postagens

Nenhuma postagem encontrada...